Train to Machu Picchu – Ollantaytambo – Cusco | Peru Rail | Deals | Perurail https://www.perurail.com/pt-br/ Wed, 20 Nov 2024 23:35:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.3.1 https://www.perurail.com/wp-content/uploads/2024/01/cropped-favicon-32x32.png Train to Machu Picchu – Ollantaytambo – Cusco | Peru Rail | Deals | Perurail https://www.perurail.com/pt-br/ 32 32 Mal de Altitude https://www.perurail.com/pt-br/blog/mal-de-altitude/ Wed, 20 Nov 2024 23:02:11 +0000 https://www.perurail.com/?p=46046 Mal de Altitude Leia mais »

]]>

O mal de altitude, conhecido como “soroche“, é uma condição que pode afetar algumas pessoas que desejam visitar destinos em grandes altitudes, como os Andes peruanos. Muitos sites trazem informações sobre esse problema, e é comum que turistas pesquisem um pouco para descobrir e aprender a evitar o desconforto. Mas, não se preocupe: é possível se preparar!

Quer saber mais e garantir que seus planos não sejam frustrados? Fique tranquilo! Vamos te contar tudo sobre o assunto.

Qual é a altitude de Cusco e Machu Picchu?

Cusco é uma cidade localizada nos Andes peruanos, a uma altitude de 3.399 metros / 11.152 pés acima do nível do mar. E Machu Picchu? Embora pareça que precisamos subir ainda mais para chegar à cidadela inca, ela está a 2.430 metros / 7.972 pés de altitude. Mais de 950 metros de diferença!

Qual é a altitude do Vale Sagrado?

O Vale Sagrado dos Incas fica a 35 km de Cusco, cerca de 600 metros abaixo da cidade imperial. Veja as altitudes exatas das principais cidades do vale:

  • Pisac: 2.980 metros / 9.776 pés acima do nível do mar.
  • Calca: 2.929 metros / 9.609 pés acima do nível do mar.
  • Urubamba: 2.870 metros / 9.416 pés acima do nível do mar.
  • Ollantaytambo: 2.850 metros / 9.350 pés acima do nível do mar.

Vale destacar que nem todos os lugares na mesma província têm a mesma altitude. Por exemplo, o distrito de Chinchero, na província de Urubamba, tem uma altitude média de 3.754 metros / 12.316 pés.

O que é o mal de altitude e o que o causa?

O mal de altitude, soroche ou doença da montanha, ocorre quando o corpo não se adapta à falta de oxigênio em grandes altitudes. Os sintomas podem aparecer a partir de 2.400 metros / 7.874 pés de altitude.

Quais são os sintomas do mal de altitude?

Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem cansaço, fadiga, náusea, insônia, dor de cabeça, batimentos cardíacos acelerados e falta de apetite. Eles costumam desaparecer após dois ou três dias.

Sintomas mais graves, como edema cerebral ou edema pulmonar de altitude, são muito raros. Nesses casos, o ideal é descer para uma altitude mais baixa rapidamente.

Como prevenir o mal de altitude em Cusco?

Há remédios naturais que ajudam a aliviar os sintomas, mas a melhor maneira de evitar problemas é aclimatar-se. Além disso, é importante adotar hábitos saudáveis antes de subir:

  • Seja paciente. A Federação Internacional de Alpinismo (UIAA) recomenda um ganho máximo de 500 metros / 1.640 pés por dia após atingir 3.000 metros / 9.842 pés.
  • Respire. É importante fazer tudo com calma e respirar profundamente.
  • Hidrate-se. O mal de altitude causa secura na garganta e muita sede. Beber bastante água ajuda a aliviar a respiração ofegante.
  • Coma alimentos leves. É recomendado consumir alimentos ricos em carboidratos e açúcares naturais antes de começar a subida.
  • Sorojchi Pills. Essas pílulas ajudam a prevenir e aliviar os sintomas do mal de altitude. São vendidas sem receita em qualquer farmácia de Cusco.
  • Chá de coca. A folha de coca, usada na época dos incas como remédio natural, é hoje consumida como chá para aliviar os sintomas.
  • Gotas de clorofila. Tomar gotas de clorofila aumenta a produção de glóbulos vermelhos, facilitando a absorção de oxigênio. Se você esquecer de trazer, elas são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais em Cusco.

Mas, de novo, o melhor é se aclimatar. Ficar em Cusco por alguns dias, sem fazer grandes esforços e comendo de forma leve, ajuda muito. Também é possível consultar um médico sobre o uso de acetazolamida nos primeiros dias.

Se você se acostumar com a altitude, não terá problemas para visitar Machu Picchu ou o Vale Sagrado, que estão em altitudes mais baixas que Cusco.

É importante saber que quem chega de avião direto a Cusco tem mais chances de sofrer com o mal de altitude, pois o corpo tem menos tempo para se adaptar. Já quem viaja de ônibus tem mais tempo para aclimatação e melhor adaptação.

Dúvidas comuns sobre altitude no Peru

Qual é a altitude de Lima?

A altitude de Lima é quase imperceptível, atingindo 161 metros / 528 pés nos pontos mais altos.

Qual é a altitude da trilha de Machu Picchu?

Embora Machu Picchu esteja a 2.430 metros / 7.972 pés, a Trilha Inca atinge 4.200 metros no ponto mais alto, Warmi Wañusqa.

Qual é a altitude de Machu Picchu em pés?

A altura de Machu Picchu é de 7.972 pés acima do nível do mar.

É seguro viajar de trem até Machu Picchu?

Sim. A PeruRail oferece serviços de trem para Machu Picchu com um trajeto tranquilo, permitindo que o corpo se adapte enquanto você aproveita as paisagens deslumbrantes.

Já está com tudo pronto para sua viagem à cidade dos incas? Então complete sua aventura a bordo do trem PeruRail Expedition. Garanta já sua passagem!

]]>
Tudo sobre a Lagoa Humantay em Cusco https://www.perurail.com/pt-br/blog/tudo-sobre-a-lagoa-humantay-em-cusco/ Wed, 20 Nov 2024 20:13:50 +0000 https://www.perurail.com/?p=46012 Tudo sobre a Lagoa Humantay em Cusco Leia mais »

]]>

Cusco oferece uma variedade de atrações que deixam os visitantes maravilhados com a história e beleza de cada lugar. E, como você deve imaginar, a Lagoa Humantay não é exceção; essa impressionante lagoa de cor turquesa é um destino imperdível para os amantes da natureza.

Se a sua viagem inclui uma visita a Machu Picchu ou outras atrações de Cusco e você tem alguns dias livres, então a Lagoa Humantay pode ser o que você procura.

O que é a Lagoa Humantay?
A Lagoa Humantay recebe o nome da montanha próxima (Humantay, a 5.473 m de altitude) e é considerada uma das lagoas mais belas e sagradas de Cusco. Com águas turquesa e as montanhas nevadas de Salkantay (6.270 m) ao fundo, a paisagem explica por que é tão famosa.

Além dos turistas que fazem passeios de um dia, há aventureiros que realizam a famosa “Trilha Salkantay”, uma caminhada de 5 dias até Machu Picchu, e que têm a chance de visitar a lagoa no seu próprio ritmo.

Aliás, já pensou em pegar o trem PeruRail Expedition? Essa opção é perfeita para quem quer chegar a Machu Picchu com um bom custo-benefício, sem abrir mão do conforto a bordo.

Como chegar à Lagoa Humantay?
Para visitar a Lagoa Humantay saindo da cidade de Cusco, é preciso percorrer cerca de 120 km por estrada, passando pelos povoados de Limatambo e Mollepata, até a comunidade de Soraypampa.

Ao chegar em Soraypampa, começa uma caminhada íngreme de cerca de 2 km até a lagoa. Se você estiver com um pacote turístico, o transporte estará incluído (inclusive aluguel de cavalo para a subida), além do café da manhã e almoço em Mollepata. Vai viajar sozinho? Sem problemas! Veja o roteiro completo a seguir.

É possível chegar sozinho?
Claro que sim! Aqui explicamos o passo a passo:

  1. Pegue um transporte público de Cusco até Mollepata. Os ônibus partem do terminal Arcopata e a passagem custa cerca de 15 soles (4 USD).
  2. Ao chegar em Mollepata, é necessário pegar um táxi compartilhado (coletivo) até Soraypampa.
  3. Caso não encontre um, terá que optar por um táxi convencional, que custa cerca de 50 soles (12 USD).
  4. Em Soraypampa, começa a trilha até a Lagoa Humantay. A caminhada é de 2 km e pode durar de 1 a 2 horas, dependendo da sua preparação física. A experiência é incrível, mas só recomendamos ir sozinho se você estiver habituado a trilhas em altitude, já que a subida é exigente, a 4.200 metros de altura.

Quanto custa a entrada para a Lagoa?
A taxa de entrada é paga em Mollepata e dá acesso ao acampamento de Soraypampa, onde está localizada a lagoa. O valor para estrangeiros é 10 soles (2,5 USD) e para peruanos, 5 soles (1,5 USD).

O que fazer na Lagoa Humantay?
Para uma experiência completa na Lagoa Humantay, há várias atividades oferecidas na região:

Cerimônia à Pachamama
Na Lagoa Humantay, ocorre uma cerimônia ancestral em homenagem à Pachamama, a Mãe Terra. Você pode participar colocando pedras como forma de agradecimento por ter chegado em segurança.

A lenda da Lagoa Humantay fala de dois irmãos, Salkantay e Ausangate, que partiram em uma jornada em busca de alimento para acabar com a fome de seu povo. Interessado em mais histórias de Cusco durante sua viagem a Machu Picchu? O trem PeruRail Vistadome oferece uma experiência inesquecível, com dança típica, desfile de moda a bordo e áudios explicativos que tornam a viagem ainda mais envolvente.

Acampamento
Próximo às montanhas nevadas, a apenas 3 minutos da lagoa, há um Eco camp onde você pode ver o nascer e o pôr do sol e explorar as maravilhas da serra peruana. Não se esqueça de levar roupas adequadas para o frio, pois as temperaturas podem ser muito baixas.

Trilha a cavalo
Os moradores de Soraypampa oferecem aluguel de cavalos para a subida à Lagoa Humantay. O serviço está disponível apenas para a subida e custa cerca de 90 soles (23 USD).

Qual a melhor época para visitar a Lagoa Humantay?
O clima nos Andes é imprevisível, mas a maioria dos turistas visita Cusco durante a estação seca, de maio a meados de outubro. Nesse período, o céu limpo garante fotos espetaculares da lagoa em sua cor turquesa.

A Lagoa Humantay pode ser visitada o ano todo, mas na estação chuvosa há menos turistas. Diferente da Trilha Inca ou dos ingressos para Machu Picchu, o passeio para a Lagoa Humantay está sempre disponível.

Falando em Machu Picchu, vale destacar o que o trem PeruRail Expedition oferece: se você gosta de trilhas longas, paisagens de tirar o fôlego e aventura, o passeio será perfeito para você. Que tal? Compre já seus bilhetes de trem!

]]>
Tudo o que você precisa saber sobre a Estação Machu Picchu https://www.perurail.com/pt-br/blog/machu-picchu-blog-pt-br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-estacao-machu-picchu/ https://www.perurail.com/pt-br/blog/machu-picchu-blog-pt-br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-estacao-machu-picchu/#respond Wed, 20 Nov 2024 17:32:18 +0000 https://www.perurail.com/?p=45988 Tudo o que você precisa saber sobre a Estação Machu Picchu Leia mais »

]]>

A Estação Machu Picchu, situada na cidade de Machu Picchu, anteriormente conhecida como Águas Calientes devido às suas fontes termais, está cercada por uma paisagem natural de vales majestosos, montanhas imponentes e diversas barracas de artesanato, onde artesãos locais oferecem suas melhores obras aos visitantes antes de partirem para a grande aventura na Cidade Inca de Machu Picchu.

Como chegar à Estação Machu Picchu?
Machu Picchu Pueblo, localizado na Província de Urubamba, a aproximadamente 2.040 metros acima do nível do mar, é onde se encontra a Estação Machu Picchu, o último ponto de parada de trem antes da maravilha mundial do Peru. Para chegar à Cidade Inca, o trajeto de ônibus leva cerca de 25 minutos a partir do ponto de embarque. Para alcançar este ponto, é necessário caminhar de 10 a 15 minutos a partir da Estação Machu Picchu.

Para chegar à Estação Machu Picchu, você pode pegar um trem a partir da Estação Poroy (viagem de aproximadamente 3 horas e 30 minutos). Esta estação é uma das mais próximas da cidade de Cusco, a apenas 20 minutos do centro. Além disso, a Estação Poroy oferece diferentes serviços e horários de trem para Machu Picchu. Se estiver no Vale Sagrado, você pode partir da Estação Ollantaytambo (com uma viagem de cerca de 1 hora e 30 minutos) ou da Estação Urubamba (com uma duração média de 2 horas e 30 minutos).

Recomendamos comprar os bilhetes com antecedência no site da PeruRail para aproveitar ao máximo esse passeio incrível em Cusco de trem. Você também pode adquirir os bilhetes de trem nas bilheteiras da Estação Poroy, Estação Urubamba ou Estação Ollantaytambo, além de outros pontos de venda em Lima e Cusco.

Se desejar retornar a Cusco, você pode fazer isso partindo da Estação Machu Picchu. É possível comprar os bilhetes de trem turístico até 30 minutos antes do horário de saída, com pagamento em cartão de crédito, débito ou em dinheiro (Soles e Dólares Americanos são aceitos) ou antecipadamente pelo www.perurail.com. Recomendamos comprar os bilhetes de ida e volta para evitar filas ou qualquer inconveniente.

Atrações turísticas próximas à Estação Machu Picchu
Em uma caminhada de aproximadamente meia hora a partir da Estação Machu Picchu, você pode desfrutar das fontes termais da cidade, que tem cerca de 3.500 habitantes. Muitos turistas passam por aqui a caminho da milenar Cidade Inca de Machu Picchu, seja de ônibus ou a pé; o trajeto de ônibus leva aproximadamente 25 minutos, enquanto a caminhada pode levar cerca de 2 horas, dependendo do ritmo.

Você pode visitar atrações naturais e culturais em Machu Picchu Pueblo, como os Jardins de Mandor, as fontes termais, o mercado de artesanato e o Museu de Sitio Manuel Chávez Ballón. Por fim, para completar essa experiência, sugerimos passar uma noite extra em Machu Picchu Pueblo, para aproveitar ao máximo tudo que esta cidade oferece. Por todas essas razões, convidamos você a curtir esse destino maravilhoso antes de retornar de trem para a cidade de Cusco.

]]>
https://www.perurail.com/pt-br/blog/machu-picchu-blog-pt-br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-estacao-machu-picchu/feed/ 0
Apaixone-se pelo simbolismo e arte do Torito de Pucará https://www.perurail.com/pt-br/blog/apaixone-se-pelo-simbolismo-e-arte-do-torito-de-pucara/ Wed, 20 Nov 2024 17:03:40 +0000 https://www.perurail.com/?p=45980 Apaixone-se pelo simbolismo e arte do Torito de Pucará Leia mais »

]]>

O “Torito de Pucará”: símbolo de proteção, felicidade e fertilidade
No sul do Peru, mais especificamente em Pucará-Puno, encontramos um personagem cheio de misticismo e arte em cerâmica: o Torito de Pucará. Esse personagem peculiar, repleto de cores e detalhes andinos, é a cerâmica mais representativa da cultura Pucará, que atravessou gerações e continua vivo na cultura peruana.

Casal de Toritos de Pucará no telhado de uma casa andina
A história dessas coloridas cerâmicas remonta à chegada dos espanhóis à América, quando os touros passaram a fazer parte das festas tradicionais da região. Nessas celebrações, os animais eram decorados com muitas cores, e um pó picante era colocado em seu focinho, causando irritação e deixando-os agitados; por isso, são representados pelos artesãos com a língua para fora.

Hoje em dia, é comum encontrar esse artesanato em várias casas no Peru, seja como enfeite em algum canto ou no telhado. Muitas pessoas o têm por causa de suas cores vibrantes, enquanto outras se encantam pelo profundo significado ancestral presente em cada traço e forma.

Detalhes e cores cheios de significado
Esse touro peculiar possui muitos detalhes que carregam diversos significados. Por exemplo, o orifício na altura do sacro simboliza a fertilização; e a alça representa a união entre homem e mulher no casamento. Os olhos característicos do touro também têm um simbolismo: a atitude de alerta do ser humano em relação ao mundo que o cerca e a auto-observação.

Além disso, os traços característicos dessa cerâmica possuem representações especiais. Por exemplo, os enfeites feitos com pincel têm formas espirais que simbolizam a espiral da vida, uma crença que reflete o ciclo em que tudo o que se dá, retorna.

Dentro de todos os significados que o Torito carrega, um em especial se destaca: a dualidade andina. Colocar dois toritos juntos representa a fusão de energias positivas e negativas para alcançar o equilíbrio e um objetivo comum. Por essa razão, é comum ver esses pares no telhado das casas, como um símbolo de proteção e felicidade para as famílias.

Torito de Pucará, cerâmica representativa de Puno
Agora que você conhece a história por trás desses toritos representativos, não perca a oportunidade de ter um em sua casa e preservar um pouco da cultura andina. Puno e suas cerâmicas esperam por você!

]]>
Guia de Cusco #4: 10 pratos que você precisa experimentar em Cusco https://www.perurail.com/pt-br/blog/guia-de-cusco-4-10-pratos-que-voce-precisa-experimentar-em-cusco/ Wed, 20 Nov 2024 16:19:04 +0000 https://www.perurail.com/?p=45968 Guia de Cusco #4: 10 pratos que você precisa experimentar em Cusco Leia mais »

]]>

A culinária peruana, reconhecida por sua variedade, continua conquistando o mundo. O turismo gastronômico no Peru é premiado internacionalmente por possuir alguns dos pratos mais saborosos do planeta, e Cusco não é exceção nessa diversidade culinária.

A cozinha de Cusco destaca-se pelo uso de ingredientes locais ricos em proteínas, como batatas, milho e quinoa. Além disso, são conhecidos os diversos tipos de pimentas e diferentes carnes, como porquinho-da-índia (cuy), alpaca, torresmo de porco e carneiro, entre outros. E, claro, não podemos esquecer que os temperos são responsáveis por dar o sabor especial a cada prato cusquenho.

Aqui, você vai conhecer 10 dos pratos mais tradicionais desta cidade histórica:

  1. Chiri Uchu: É o prato típico de Cusco, considerado o símbolo gastronômico do Corpus Christi. Chiri Uchu significa “pimenta fria” ou “frio picante” em quéchua. Esta iguaria combina ingredientes das regiões costeira, andina e amazônica, tendo sua origem na época dos Incas. Os ingredientes incluem milho tostado, queijo, porquinho-da-índia, frango, charque, cecina, algas marinhas, ovas de peixe e rocoto.
  2. Truta Frita (Trucha Frita): Prato preparado com truta de rio ou de mar, servido pela primeira vez em 1927. Essa delícia típica inclui truta frita, arroz, mandioca e salsa criolla, se preferir. É fácil de encontrar em qualquer restaurante da cidade imperial.
  3. Chairo: Uma deliciosa sopa andina tradicional de Cusco. “Chairo” vem do quéchua e do aimará, significando “tipo de alimento”. É uma sopa encorpada, originalmente preparada para os camponeses que caminhavam por horas até o local de trabalho, usando ingredientes que não estragassem, como chuño (batata desidratada), carne de cordeiro, carne seca, batata-doce, ervilhas, cenouras, hortelã, orégano e cominho.
  4. Sopa de Quinoa: Existem várias sopas em Cusco, muitas feitas de trigo, quinoa ou abóbora. Uma das favoritas entre turistas é a sopa de quinoa, uma opção leve e deliciosa, perfeita para o frio. A quinoa ganhou popularidade mundial por seu alto valor nutricional.
  5. Porquinho-da-índia Assado (Cuy al Horno): Um dos pratos mais emblemáticos da serra peruana, especialmente em Cusco. O porquinho-da-índia é limpo, fervido, temperado e assado até ficar crocante. Servido com arroz, batatas, salada e mandioca frita. Acompanhe com chicha morada ou chicha de jora.
  6. Kapchi de Cogumelos: Os cogumelos eram reverenciados pelos Incas e ainda hoje conquistam paladares ao redor do mundo. Este prato é ideal para o inverno, protegendo do frio das montanhas. Uma opção nutritiva para vegetarianos, feita com cogumelos, favas, cebola, pimenta vermelha seca, batatas, leite, queijo e hortelã preta.
  7. Torresmo à Moda de Cusco: Um dos pratos favoritos dos turistas que visitam Cusco. A carne de porco é cozida na própria gordura, resultando em um sabor único. Servido com mote (milho cozido) e salsa criolla. Este prato se popularizou em Cusco entre 1927 e 1928.
  8. Milho com Queijo: Um prato simples e saboroso. O melhor milho vem do Vale Sagrado, na região de Urubamba, que tem grande importância histórica. Este prato é servido como entrada e combina o sabor doce do milho com o salgado do queijo.
  9. Leitão Assado: Diferente do torresmo, é uma versão menor e mais tradicional em Cusco. O leitão é temperado com sal, pimenta, cominho, alho amassado, mostarda, orégano, chicha de jora, ají amarelo fresco e ají panca. Deixa-se marinar por uma noite e, no dia seguinte, assa-se até ficar suculento.
  10. Pé de Porco ao Molho (Zarza de Patitas): Um prato exótico da região, encontrado facilmente em picanterías de Cusco. O ingrediente principal é o pé de porco, preparado com cebola, alho, tomate, batata, óleo vegetal, salsa, hortelã, pimenta e orégano.

Não deixe de experimentar essas delícias na mítica cidade de Cusco!

]]>
O que você precisa saber sobre a Estação de Poroy em Cusco https://www.perurail.com/pt-br/blog/o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-estacao-de-poroy-em-cusco/ https://www.perurail.com/pt-br/blog/o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-estacao-de-poroy-em-cusco/#respond Wed, 20 Nov 2024 15:47:49 +0000 https://www.perurail.com/?p=45955 O que você precisa saber sobre a Estação de Poroy em Cusco Leia mais »

]]>

A Estação de Poroy é o ponto de partida para a maioria dos viajantes que desejam visitar Machu Picchu.

A Estação de Poroy está localizada no distrito de Poroy, no departamento de Cusco, uma região que preserva toda a cultura e tradição de Cusco. O local oferece aos visitantes uma paisagem natural deslumbrante, decorada com casas de adobe que mantêm o estilo das antigas civilizações andinas. Este distrito está situado a 3499 metros de altitude e é conhecido por seu espírito religioso e pela incrível produção de artesanato, que pode ser encontrada no mercado da vila.

Localização da Estação de Poroy (Cusco)
Poroy é um distrito de Cusco que abriga uma das estações de trem mais importantes que leva à Estação de Machu Picchu, situada no distrito de Machu Picchu Pueblo. De lá, os visitantes pegam ônibus para chegar à impressionante fortaleza de Machu Picchu. A estação está localizada a aproximadamente 20 minutos do centro de Cusco, e a maioria dos turistas chega até lá de ônibus, táxi ou serviço de transporte privado.

Para viajar da Estação de Poroy (Cusco) até a Estação de Machu Picchu, recomendamos comprar os bilhetes com antecedência no site www.perurail.com. Os bilhetes também podem ser adquiridos na bilheteria da Estação de Poroy (Cusco), mas com no máximo 30 minutos de antecedência. Os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito, cartão de débito ou em dinheiro (Soles e Dólares Americanos são aceitos).

Descubra todos os detalhes sobre o serviço de trem da PeruRail. Além disso, na seção “Elige una categoría (escolha uma categoria)”, você pode consultar os serviços da estação por temporada e os horários.

De Poroy (Cusco) para Machu Picchu
A viagem da Estação de Poroy (Cusco) até a Estação de Machu Picchu leva aproximadamente 3 horas e 30 minutos. A Estação de Poroy (Cusco) funciona de maio a dezembro e, geralmente, fecha de janeiro a abril, devido às condições climáticas. Durante esses meses, são realizadas obras de reforço nas ferrovias para garantir a segurança e prevenir possíveis riscos decorrentes de deslizamentos, e a PeruRail oferece o Serviço Bimodal (Ônibus + Trem).

Durante esse período:

  • Passageiros que utilizam os serviços bimodais PeruRail Vistadome e PeruRail Expedition embarcam em um ônibus privado na Estação Wanchaq, a 5 minutos do centro histórico de Cusco, e seguem até a Estação de Ollantaytambo. De lá, embarcam no trem rumo à Estação de Machu Picchu. A volta segue o mesmo percurso, mas ao contrário.
  • Passageiros que utilizam o serviço bimodal Belmond Hiram Bingham embarcam em um ônibus privado na Estação Wanchaq, a 5 minutos do centro histórico de Cusco, e seguem até o Belmond Hotel Rio Sagrado. Do hotel, embarcam no trem Belmond Hiram Bingham com destino a Machu Picchu. Na volta, os passageiros são deixados no local de hospedagem no centro de Cusco. O trem Belmond Hiram Bingham opera diariamente, exceto no último domingo de cada mês.

Prepare-se para viver uma aventura inesquecível rumo a Machu Picchu, partindo da Estação de Poroy, e aproveite as belas paisagens ao longo do caminho até este santuário inca.

]]>
https://www.perurail.com/pt-br/blog/o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-estacao-de-poroy-em-cusco/feed/ 0